Músicos participantes convivem com admiradores

Manuel Albano |
4 de Maio, 2015

Fotografia: João Gomes |

C4 Pedro e Yola Araújo tiveram que interromper inúmeras vezes, no sábado, a sessão de assinatura autógrafos do projecto musical “Team dos Sonhos” na Praça da Independência, para consolarem os adolescentes que choravam de emoção ao tirarem fotografias com eles.

As centenas de pessoas que se deslocaram ao local, uns para comprar o duplo CD de 29 temas e 22 videoclipes, e outros apenas para verem os artistas, mesmo que fosse à distância criavam alguns “engarrafamento” um pouco por todos os lados.
Apesar da agitação, pelo número de apreciadores do projecto musical, a organização criou condições de segurança e logística para que a actividade corresse sem constrangimentos. Foi montado um aparato de som e uma tela gigante  que em simultâneo foram cotando as músicas e transmitiam os respectivos videoclipes do projecto “Team de Sonho”.
Os músico, atendiam aos desejos dos fãs, que mesmo antes dos portões estarem abertos nas primeiras horas de sábado, chamavam em uníssonos pelos seus nomes: “É bastante reconfortante poder saber que a música angolana está cada vez mais a conquistar o mercado nacional e internacional”, disse C4 Pedro.
Explicou que este feito, está a ser possível de alcançar, pelos excelentes trabalhos desenvolvidos pelos músicos e produtoras angolanas, na valorização e divulgação dos ritmos musicais nacionais.
Yola Araújo garante, que a segunda edição do projecto musical “Team dos Sonhos”tem dado a possibilidade de uma maior interacção e troca de ideias entre os músicos angolanos e internacionais.

A vida é uma festa


Matias Damásio compôs o tema “A vida é uma festa” interpretada por todos os artistas do projecto musical, com a intenção de celebrar os 13 anos de Paz e 40 de Independência. Este tema, foi produzido no sentido de incentivar a juventude para optarem pela reconciliação, paz, amor aos próximo e a preservação dos valores cívicos e culturais.
A produtora responsável pelo projecto, tem previsto para este ano, a edição do projecto “Team dos Kotas”, um disco com temas de autoria de 20 artistas consagrados angolanos da década de 70 e 80. A edição deste projecto dedicado aos “Kotas”, vai ter o apoio do Ministério da Cultura.
As canções em semba, kizomba, zouk, kuduro, afro beat, afro house e r&b são de autorias de artistas agenciados pela L S Republicano e tem como novidades a inclusão de Yannick Afroman, Ary Daniel Nascimento, Chelsy Shantel, Bruno Moreno, DJ Darcy, Djeff, Kapiro, Malvado, Malvado JR, Suzana Lubrano, Eva Rap Diva, Zoca Zoca, Preto Show e Maya Zuda.
A Sony Music é a responsável pela distribuição do projecto no estrangeiro. O projecto entre sábado e domingo foi comercializado ao preço de dois mil kwanzas em Luanda, Malanje, Moxico, Lubango e Uige.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA