M'vula concorre a troféu internacional de música

Roque Silva
6 de Março, 2016

Fotografia: Paulo Mulaza

A banda M’vula concorre a uma das 11 categorias dos Prémios Internacionais da Música Portuguesa, cuja gala de atribuição está agendada para o dia 23 de Abril, na sala de espectáculos Zeiterion Theatre, na cidade de Nova Bedford, Estado de Massachusetts, Estados Unidos.

O conjunto angolano está indicado ao troféu de Melhor Performance de Rock, com a música “Mãos Ao Ar”, do álbum “Tempestade”, lançado em 2014. A edição deste ano é inédita uma vez que os finalistas são provenientes de nove países diferentes.
A banda de rock metal e rap tem como concorrentes directos os músicos norte-americanos César Rego e Mike Kerr com os temas “Pedaços de Papel” e “The Truth of The Lion”, respectivamente, e o suíço Mourah, com “Birds”.
Um total de 44 artistas concorrem às categorias de Novo Talento, Videoclipe do Ano, Instrumental, World Music, Tradicional, Fado, Dance, Rap/Hip-Hop, Pop, Música Popular e Canção do Ano.
A gala de premiação vai ser animada por Paulo Gonzo, Boss AC, Chico Ávila, Rita Redshoes, Afrika Rainbow, Apollo’s Crown e Frank Vieira. Na noite de véspera do espectáculo de entrega de prémios, 22 de Abril, os artistas indicados vão participar numa actividade para troca de experiências, a ter lugar na cidade de Fall River, em Massachusetts.
Desde a sua criação, em 2008, a banda angolana venceu todos os prémios para que esteve indicada. Foi distinguida Melhor Banda Rock de África, no concurso anual All África Music Awards (AFRIMA), em 2015, no qual se seguiu o troféu referente a Melhor Produção Musical, no Angola Music Awards, e Banda do Ano no Áudio Inferno African Rock Music Awards.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA