Mvula e Café Negro dão show

Roque Silva |
4 de Dezembro, 2014

Fotografia: Divulgação |

Um concerto de rock com as bandas Mvula e Café Negro é uma das atracções amanhã, a partir das 23h00, no Palos, em Luanda, de actividades culturais, no âmbito da primeira edição do Festival Beer Garden.

Mvula e Café Negro são duas das melhores e mais representativas bandas de rock do país, que vão interpretar no concerto vários temas dos seus repertórios durante uma hora cada.
O concerto é antecedido da actuação do guitarrista Gelson Castro. Depois das bandas Mvula e Café Negro começa a animação musical  com os DJ Manel Kavalera, Marco Ferraz e Hektor da K7. Sucessos dos anos 80 até aos dias de hoje são os temas de destaque seleccionadas por Gelson Castro e Hektor da K7.
A programação prevê para hoje, a inauguração de uma exposição de peças de artesanato, desfile de trajes africanos, declamação, trova, concursos e espectáculo de comédia. Amanhã há música latino-americana e sábado o afro-jazz.

Banda Café Negro

Eleita Melhor Banda de Rock, na última edição do Angola Music Awards, Café Negro é derivada de um projecto denominado inicialmente “Question Mark”. Executa o rock de raiz e misturas com pop, kilapanga, funk, punk, soul e música electrónica.
A banda é composta por cinco elementos: Irina Vasconcelos (vocalista), Eddie British (ritmo), Jô Batera (bateria), Ary (solo) e Mayô (baixo). É a mais referenciada banda do género em Angola.

Banda Mvula

Tem no mercado o disco “Tempestade”.  Conhecida pelo estilo “nu metal”, uma mistura de rock com rap, tem como vocalista o rapper Lil’ Jorge, que recorda, nos seus concertos, os antigos sucessos do grupo e da música popular angolana. Em Angola, o rock surge em meados dos anos de 1960 com o “Rock and Roll e Twist” com  Vum Vum e Os Electrónicos,  Five Kings, Kriptons e os Rocks, cujo vocalista era o fabuloso Eduardo “Ed” Nascimento. Morreu logo depois da I0ndependência Nacional.
Em 1990, renasceu em Benguela, com os Kalhambeques, inspirado nas novas bandas divulgadas pelo canal musical MTV. O grupo Neblina é um dos mais representativos do género musical no país. Lançou em 2001, o primeiro disco pós-independência, “Innocence Falls In Decay”, produzido no estúdio Kriativa, de Ruca Fançony.
O conjunto efectuou vários espectáculos ao vivo em bares, salas de espectáculos em Luanda e actuou em Hannover e Celle, no Campeonato do Mundo de Futebol, realizado na Alemanha, em 2006. A primeira edição do festival de rock, denominado “Luanda Metal Fest”, foi realizado este ano, em Luanda.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA