Namanhonga lança novo CD


24 de Setembro, 2015

A cantora angolana Namanhonga anunciou ontem que apresenta em Dezembro o novo CD, “Manhonga”, com temas em cockwe, luchaze e português, nos estilos tchianda, kizomba e secussa.

O CD, com 15 faixas, tem a participação de Gabriel Tchiema. Os temas, disse, transmitem mensagens pedagógicas sobre o quotidiano angolano e procura, assim, contribuir para a educação cívica.
Namanhonga considera que é importante os artistas angolanos valorizarem as línguas regionais. “A preservação e valorização das danças tradicionais também é uma tarefa da classe artística e requer maior atenção do Ministério da Cultura, por estar a desaparecer aos poucos, com o crescente avanço da globalização”, lamentou.
Para cantora a recuperação dos princípios típicos da cultura e da identidade nacional devem ser mais incutidos aos jovens, em particular, pela classe artística. “As artes são uma das melhores formas de transmitirmos uma ideia ou moldarmos o pensamento da sociedade, devido a sua imensa receptividade, em especial pela juventude angolana”, defendeu a cantora Namanhonga.
A autora do sucesso “Sambalala” nasceu a 11 de Novembro de 1979, no município de Luchazes, província do Moxico, onde tem vindo se despontar no mercado.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA