Namibe vence Variante

Kátia Ramos | Ndalatando
9 de Novembro, 2015

Esperança Essandju, representante da província do Namibe, venceu a edição 2015 do Festival Nacional da Música Popular Angolana, Variante, com157 pontos, realizado na noite de sexta-feira, no cine Ndalatando.

Com a música  “40 anos de Independência Nacional”, a vencedora do concurso recebeu  a quantia de um milhão de kwanzas,  que vai usar na gravação do seu terceiro álbum de gospel  “Agradar a Deus”.
Esperança Essandju superou outros 18 concorrentes, representantes de 18 províncias de Angola, no concurso que consagrou João Caconda, do Cuanza Norte, com 138 pontos, na segunda posição e Domingo António, da Lunda Norte, em terceiro, com 137 pontos.
O secretário de Estado da Cultura destacou a contribuição do concurso de música popular angolana, na preservação da cultura nacional, tendo acrescentado que que o objectivo do concurso é valorizar a música angolana, sobretudo no tocante ao resgate dos valores culturais.
Cornélio Caley apelou à realização contínua de festivais do género para que a cultura nacional atinja patamares  cada vez maiores na conservação dos valores culturais, tendo felicitado os participantes que souberam representar condignamente as suas províncias.
O governador provincial do Cuanza Norte, Henrique Júnior, disse que a realização do Variante é essencial para resgatar a música tradicional angolana, de forma a descobrir novos talentos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA