Namoro inspira encenadores

Roque Silva |
13 de Fevereiro, 2016

O grupo de teatro Protevida estreia amanhã às 19h00 na Liga Africana, em Luanda, a comédia “Quando o Amor Sobe à Cabeça” sobre um relacionamento feliz atormentado pelo patrão da mulher.

O espectáculo, apresentado por ocasião do Dia de São Valentim, dedicado aos namorados, e do oitavo aniversário do grupo, que ocorre em 14 de Fevereiro, é repetido no mesmo local às 2h00. O encenador do Protevida, Osvaldo Moreira, disse ao Jornal de Angola que a peça, de Efigénia da Silva,  repleta de romantismo, é inspirada em casos  verídicos de assédio sexual. O grupo apresenta hoje, à mesma hora e local, a peça “Quando a Razão é Maior do que a Fé”. O Protevida, que realiza anualmente o Festival de Teatro da Paz, constituído por antigos elementos do Diassonama.

 Romeu e Julieta


O grupo Nova Semente apresenta amanhã às 19h30 no Salão da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no distrito urbano do Rangel, o clássico “Romeu e Julieta”, de William Shakespeare,  numa adaptação de Miguel Lourenço.
A peça é apresentada no âmbito dos festejos do 14 de Fevereiro, Dia dos Namorados, que amanhã se comemora em todo o mundo.
O grupo de teatro Nova Semente, fundado em 2009, no distrito urbano do Rangel, encenou, entre outras, as peças dramáticas “A Sogra Também Pode Ser Mãe”, “O Feto Rejeitado”, “O Oficial de Justiça”, “Amigo da Gatuna” e “A Paixão de Cristo”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA