Nando Cruz recorda êxitos

Manuel Albano
19 de Junho, 2015

O músico cabo-verdiano Nando Cruz realiza no domingo, a partir das 13h00, no complexo turístico e cultural Resort Bantu, na via expresso Benfica-Viana, em Luanda, um concerto para recordar os seus melhores sucessos de carreira.

De acordo com a organização, o músico é acompanhado pela banda angolana Voga, do músico Flay. O espectáculo, para mais de 500 espectadores, serve  para o músico cabo-verdiano recordar os seus melhores sucessos musicais, dos quais se destacam os temas “Cabo Verde querida” e “Celina”.
Nando Cruz  actua pela primeira vez naquele espaço cultural e foi a escolha da gestão da casa, devido ao pedido e à aceitação das suas músicas na década de 90 pelo público angolano.
Destacou que o artista vem ao país para trazer à memória dos espectadores grandes sucessos que marcaram várias épocas: “Essa interacção que os músicos estrangeiros têm mantido com artistas angolanos está a ser benéfica, por permitir a troca de experiências sobre as carreiras artísticas”. O músico apresenta um repertório onde aparecem temas como “Ribeira d Paul”, “Poi na Mon”, “Badia na Baia”, “Eh só Bo”, “Soraia”, “Já Brod” , “Poley” e “Ângela”.
Fernando Gonçalves da Cruz nasceu em 1965. É natural de São Vicente, mas actualmente está a residir em Paris, França. Em 1987 lançou  “Baiana”.
Cinco anos depois, o músico coloca no mercado o disco “Ribeira d´Paul” e  em 1994 apresentou o disco “Sheila”, e em 1997 o CD “Soraia”.
Quatro anos depois, Nando Cruz apresenta o disco “Badia na Baía”, isso no ano de 2001. Em 2005 o artista cabo-verdiano lançou o seu Best Of.
O músico, uma das maiores referências da música cabo-verdiana em Angola, tem participações no disco “Criança di nôs Terra”, em que foi o produtor do projecto musical e teve a participação de vários músicos de Cabo-verde. Em 2005, participou no projecto discográfico “Homenagem a Luís Morais”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA