“Natos da máfia” em Ndalatando


17 de Julho, 2016

O filme “Natos da máfia” do realizador António Correia é  exibido hoje, no Cine Ndalatando, no âmbito do projecto cultural Cinema Cuanza Norte, disse, ontem, o responsável do projecto.

Victor Luciano da Costa referiu que o filme retrata o quotidiano das pessoas que optam pelo mundo da delinquência ao invés de encontrarem soluções para as  dificuldades. O Projecto Cinema Cuanza Norte é uma iniciativa do grupo cultural Viluzia, que existe desde 2009, e tem contribuído para a divulgação de filmes angolanos e para a promoção do teatro e da dança no Cuanza Norte, além da descoberta de novos talentos.
O grupo local de teatro  Kala Ukimona exibiu, ontem, no mesmo espaço, a peça de teatro “O caixão”, inserida nas comemorações do 11.º aniversário do grupo, assinalado no passado.
Victor Luciano da Costa, que tem se dedicado à sétima arte e às artes cénicas na província do Cuanza Norte, informou que a peça aborda o conflito entre a Igreja e a crença em práticas de feitiçaria.
Na sua óptica, a peça constitui, igualmente, um apelo à sociedade no sentido de redobrar os cuidados com as crenças em feitiçaria.
Com a peça “O caixão”, o grupo  Kala Ukimon  ganhou o festival provincial de teatro, em 2009 e ocupou o terceiro e quarto lugares, respectivamente, nos anos seguintes, no Festival Nacional de Teatro, uma das últimas edições organizadas pelo Ministério da Cultura.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA