Cultura

Ndaka yo Wiñi canta hoje nas “Noites Amenas”

O projecto cultural “Noites Amenas” que visa homenagear os heróis anónimos cujo exemplo de vida influencia de forma positiva a sociedade, vai ser apresentado hoje durante um acto que se realiza entre as17h30 e às 20h00, na unidade hoteleira 3J, junto ao Mundo Verde, em Luanda.

Fotografia: Paulino Damião | Edições Novembro

O músico Ndaka yo Wiñi, que lançou o primeiro disco em Agosto do ano passado, intitulado “Olukwembo”, composto por 11 temas, é o grande convidado para animar a cerimónia, de acordo com o programa de actividade da Associação dos Jovens Amigos da Literatura (AJAL).
De acordo com o presidente da Associação, Camilo Lemos, “Noites Amenas” é um projecto sociocultural e literário, de carácter filantrópico, que contempla a rubrica “Vozes dos Heróis Anónimos”. Visa dar honra às pessoas que apesar de tantas dificuldades, lutam de forma honesta, influenciam pessoas, dão o seu melhor para o desenvolvimento da sociedade angolana, mas que muitas das vezes são marginalizadas. “Essas figuras serão homenageadas, mensalmente. Toda actividade em torno do projecto vai ser em homenagem a essas figuras. A entrada para o público é grátis”, disse.   Na primeira edição é homenageado o zungueiro de rebuçados,Elevino Bonga, popularmente conhecido como “doutor Vicente”, pai de oito filhos que  construiu seis casas, com a venda de rebuçados nos autocarros.

Tempo

Multimédia