Né Gonçalves tem edição no mercado

Mário Cohen |
27 de Agosto, 2015

A nova edição do disco “Luanda, Meu Semba”, de Né Gonçalves, já está disponível nas lojas da especialidade. O CD foi apresentado segunda-feira na nona edição da Feira Internacional do Livro e do Disco, que se realiza até domingo no Centro de Formação de Jornalistas (CDFOJOR), numa iniciativa da agência Arte Viva.

O original de “Luanda, Meu Semba” foi lançado em 1994 e comporta nove temas gravados nos estúdios Letras e Sons, Rádio Vial e Kriativa (Angola), Andino, (Portugal), Cnso Sound Trust Studio (República Checa) e El Escondite (Espanha), misturados e masterizados pelo produtor Jorge Cervantes em Lisboa. O álbum contém os temas “Menina do Mar”, “Madrugada”, “Luanda, Meu Semba”, “Lemba”, “Menino de Rua”, “Natureza”, “Desumanidade”, “La Mirada” e “Rosto Molhado”.
Apesar de desenvolver outra actividade profissional, que lhe toma muito tempo, o cantor e compositor Né Gonçalves continua comprometido com a música. Né Gonçalves revelou ao Jornal de Angola que tem programadas deslocações a várias províncias para promover o disco.
Sobre a feira, o artista disse que é uma boa oportunidade para os autores de música, literatura e cinema promoverem os seus trabalhos e sublinhou que a iniciativa é um espaço de promoção da cultura.
Né Gonçalves nasceu no dia 25 de Maio de 1958, em Luanda. Com apenas nove anos de idade, integra o agrupamento infantil os “Mini craques”. Em 1974, participou na concepção e gravação da canção “A Independência está chegando”, interpretada pelo cantor e compositor Mirol. Em 1994, “Luanda, meu semba” ganha o Prémio Revelação da União Nacional dos Artistas e Compositores. A canção “Menino de rua” foi considerada a música do ano pela Rádio Nacional de Angola.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA