Cultura

Nelo Alves faz a estreia no mercado discográfico

Venâncio Victor e Osvaldo Ferraz | Malanje

“Outra parte de mim” é o título do primeiro maxi-single de Nelo Alves, que marca a sua estreia no mercado discográfico. Com previsão de lançamento para Dezembro próximo, o CD, com sete faixas, traz temas nos estilos gueto zouk, pop e r&b.

O músico disse, ontem, em Malanje, que o CD foi produzido, masterizado e arranjado em Portugal. Antes de o apresentar ao público da capital, o cantor primeiro faze-lo aos admiradores da sua terra natal, Malanje.
Entre as músicas promocionais do CD o destaque recai para o tema “Acaba de me matar”, que, até ao momento, teve uma recepção favorável da crítica e do público malanjino.
Actualmente a residir em Portugal, onde termina a sua formação em Arquitectura, na área de Construção Civil, Nelo Alves está neste momento no país a promover o CD. Quanto a participação de outros músicos, o cantor disse que não conta com ninguém no seu trabalho de estreia, porque pretende explorar, a princípio, o seu potencial artístico.
Admirador de Anselmo Ralph, Bass, Lil Saint e Djodje, o cantor chamou ainda atenção para a importância de se dar um maior apoio aos jovens artistas, em especial os talentosos.
“Os empresários nacionais ainda têm receio em apoiar os artistas, por não acreditarem num retorno positivo do seu financiamento”, disse o artista, acrescentando que é também fundamental educar as pessoas a gostarem da produção nacional, com realce para a música.

Tempo

Multimédia