Nelo Carvalho lança “Reencontros”

Mário Cohen e Roque Silva |
6 de Junho, 2015

Fotografia: José Cola |

“Reencontros” é o título do mais recente disco do músico e compositor Nelo Carvalho que é lançado hoje às 8h00 na Praça de Independência, Luanda, depois da apresentação à imprensa quinta-feira à noite.

O CD, gravado em Angola, Cabo Verde, França, Portugal, Espanha e Cuba e masterizado em Londres, tem 15 temas de semba, kizomba, zouk, jazz, kilapanga e fado. O artista disse a que inclusão do fado é uma homenagem a fadista Amália Rodrigues.
Com uma qualidade igual ou superior ao disco de estreia “Mamã Falou”, o segundo álbum de Nelo Carvalho, também tem duetos com cantores de referência internacional, como Bongo, Rui Veloso, Tom Alves, Luanda Cozetti, Mindo e Eunice Vieira.
O músico declarou que “Reencontros” lhe “abriu as portas para o reencontro com os admiradores e aquelas pessoas que o reconhecem como artista de originais” e que “é um complemento do primeiro álbum lamnçado há dois anos”.
O disco é posto à venda amanhã no Belas Shopping numa sessão de autógrafos, no próximo sábado na Casa da Juventude e no domingo no Made in Angola, na Centralidade do Kilamba. Também estão previstas sessões idênticas em  Malange, Benguela, Huambo, Cabinda e Huíla.
Nelo Carvalho, que nasceu em Luanda a 9 de Março de 1959, começou a cantar em público musical aos 15 anos, no Tômbwa, nos “Mini-Jovens”.
Em Portugal, onde viveu, fez parte da banda “África Tentação”, com gravou dois LP, “Angola 79”, 1979 e “Mulher de Angola”, 1980. Em 2013, lançou no mercado angolano “Mamã Falou”.

Novos talentos no mercado

Jay Oliver e a dupla Teen Over apresentam hoje e amanhã às 08h00, na Praça da Independência e na Casa da Juventude de Viana, Luanda, os discos “Longe de Ti” e “Depende de Nós”, respectivamente.
Os dois álbuns, que marcam a estreia dos artistas no mercado discográfico, gravados em Angola e em Portugal, incluem temas em kizomba, guetto zouk e r&b. “Longe de Ti” tem dez temas, de autoria do próprio Jay Oliver, de Lil Sai’t e de Verbo, com mensagens que realçam o amor, combate  a abstinência ao consumo de substâncias proibidas.
A música que dá título ao álbum, disse cantor, alerta a juventude angolana para as consequências das drogas. As músicas foram produzidas por Wonderboyz e Black Music.
Jay Oliver parte em Junho para  Europa para actuar em casas nocturnas e promover os temas do álbum em programas de televisão em Portugal.

“Depende de Nós”

O grupo Teen Over apresenta o disco duplo (CD e DVD) “Depende de Nós”.
O disco promocional tem cinco temas e igual número de videoclipes, com participações vocais e produção de Dji Tafinha e Nelson Klassik.
“Vou Cair na Tua”, “Som Perfeito” e “Assassina” constam do repertório do projecto musical de antestreia do CD, cuja edição e lançamento está previsto para o próximo ano.
Depois de Luanda, o grupo apresenta o disco no Uíge, durante uma sessão de venda e assinatura de autógrafos e segue para Portugal em Agosto.
A produtora CT Empreendimentos apresenta nos próximos meses os discos de Eddy Tussa, Celma Ribas, Maya Zuda, Os Moicanos, Sheyla e Jay Weine.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA