Cultura

Nelson Ebo participa em concertos nos EUA

O tenor Nelson Ebo é um dos convidados dos dois concertos de John Easterlin, do Met Ópera,  hoje e amanhã, incluídos na temporada de férias da New Jersey Festival Orchestra, com a ópera “Re-turn of the Holiday Tenors”, uma celebração familiar de música tradicional e contemporânea.

Tenor angolano actua hoje e amanhã na temporada de férias
Fotografia: DR

Os concertos deste ano apresentam John Easterlin e os amigos Nelson Ebo e Brian Chaney hoje, às 19h00, na Igreja Presbiteriana, em Westfield, e amanhã, às 16h00, na Igreja de São Pedro, em Morristown, nos Estados Unidos.
O anfitrião e os convidados, internacionalmente aclamados, prometem deslumbrar  o público com uma bela selecção de temas de tenor para celebrar a temporada de férias deste ano.
Segundo um comunicado da organização, o maestro Wroe refere que “esses magníficos tenores - cada um mais talentoso do que o outro - são retirados de alguns dos teatros mais famosos dos Estados Unidos. Eles vão apresentar os favoritos napolitanos de estilo Pavarotti, como ‘O Sole Mio’, ‘O Holy’, ‘Night’, ‘Granada’, ‘Be My Love’, ‘Addio’, ‘Sogni Di Gloria’ e muitos mais”.
O internacionalmente aclamado tenor John Easterlin passou da carreira de célebre artista da Broadway e Master Puppeteer para apresentações regulares com as principais casas de ópera norte-americanas, incluindo a Metropolitan Opera, a New York City Opera, a Lyric Opera de Chicago, a Ópera de San Francisco, Ópera de Los Angeles, Ópera de Seattle, Ópera de Dallas e a Companhia de Ópera de Filadélfia.
Conhecido como o “Pavarotti Angolano”, o premiado tenor angolano Nelson Ebo, actualmente a residir nos Estados Unidos, despontou no coro de uma igreja de Luanda, tendo cantado para o Rei de Espanha e o Maestro Plácido Domingo. Também desempenhou importantes papéis nas óperas dos EUA, Itália, Espanha e Portugal.

Tempo

Multimédia