Cultura

Nelson Ebo participa em ópera espanhola

O tenor angolano Nelson Ebo, residente nos Estados Unidos, participou no sábado passado, no palco do Teatro Lírico de Washington DC,  numa das mais populares óperas do repertório lírico espanhol, “Los Gavilanes” de Jacinto Guerrero.

Tenor angolano durante a exibição no Teatro Lírico nos EUA
Fotografia: DR

Na representação nos Estados Unidos de “Los Gavilanes”, uma mistura de tangos e música e dança tradicional espanhola, o tenor Nelson Ebo dividiu o palco com Gustavo Ahualli (barítono), Anamer Castrello (mezzo) e Amanda Fink (mezzo) e foram acompanhados pela Orquestra Furia Flamenca, liderada pelo maestro Antonio Espinal, e pelo coral e o ballet da mesma orquestra. Numa combinação de música, dança e me-lodrama satírico, Los Gavi-
lanes conta a história de Juan, um jovem que abandona a terra natal, Espanha, em busca de aventura e fortuna no Peru. Regressando depois de muitos anos, como um homem rico mas cansado, ele finalmente chega a um acordo com o seu passado atormentado.
Nelson Ebo disse ontem ao Jornal de Angola que a participação na ópera espanhola foi um êxito, estando agora a preparar-se para mais uma temporada de “Fidelio” de Beethoven, em Nova Iorque.

Tempo

Multimédia