Cultura

Nelson Ebo termina época de “Fidelio”Nelson Ebo termina época de “Fidelio”

O tenor angolano Nelson Ebo terminou no domingo a temporada da  ópera "Fidelio” de Beethoven, na qual participou desde o passado dia 3, no Baruch Performing Arts Center, em Nova Iorque, como parte do New York Opera Fest de 2018.

 

Tenor angolano durante uma das exibições da “Ópera Fidelio”
Fotografia: DR

A produção emocionante da Heartbeat Opera apresenta um elenco de jovens estrelas brilhantes tanto musical quanto teatralmente. Além de Nelson Ebo (personagem de Stan)  fazem parte do elenco Derrell Acon (Roc), Malorie Casimir  (Marcy), Kelly Griffin (Leah / Leo) e  Daniel Klein (Pizarro), com direcção de palco de Ethan Heard e direcção musical de Daniel Schlosberg.
“Fidelio” é o título da primeira e única ópera de Ludwig van Beethoven, que estreou há 210 anos,  em Viena. Um “debute” teve fracasso,, assim como o subsequente relançamento, em 1806. Somente em 1814 o compositor alemão recebeu o devido reconhecimento.
A peça teatral conta a história de Leonore, uma mulher disfarçada de guarda de prisão sob o  nome de Fidelio. O objectivo da brava Leonore é resgatar o marido, Florestan, da morte numa prisão política.
Em declarações ao Jornal de Angola, o tenor angolano, que terminou as funções na  ópera "Fidelio” de Beethoven, que esteve em cartaz  em No-va Iorque de 3 a 13 deste mês, disse que os bilhetes foram todos vendidos do primeiro até ao último dia da exibição da ópera como dizem os americanos “All Sold Out”.
“Como tenor angolano estou a levar  o nome do nosso país a todas as partes do mundo e com muito sucesso, tendo sido publicada notícias sobre a minha participação na ópera em todos os jornais, televisões americanas, jornal "New York Times" , revistas como "New Yorker" e muito mais”, disse  Nelson Ebo, que aproveita agora  para “descansar   e desfrutar algum tempo com a  família”.
Nelson Ebo anunciou que vai voltar, outra vez,  aos palcos com a grande diva mundial, a actriz e cantora Sofia Escobar, que fez uma grande actuação no filme e musical “O fantasma da ópera. “Vamos dar um grande concerto no festival de Sintra com a Orquestra Sinfónica de Sintra e Lisboa, no mês de Setembro. Ao longo do ano,   canto em concertos em Espanha , Itália  e Estados Unidos até à temporada do ano 2019, com óperas e concertos em todo o mundo.”

Tempo

Multimédia