Cultura

Nely Lucas na fase nacional do Variante

Valter Gomes | Uíge

O músico Nely Lucas, de 32 anos, vai representar a província do Uíge, na fase nacional do concurso de música popular angolana (Variante), edição 2018, a decorrer em Luanda, no próximo mês de Dezembro, ao vencer quinta-feira, no cine Ginásio, a fase provincial, com 45,6 pontos, tendo superado os outros 20 concorrentes.

Fotografia: Edições Novembro

Nely Lucas interpretou o tema “Ser Criança”, música que retrata histórias do passado na infância, tendo sido bastante ovacionado pela plateia e convencido o júri. Natural do município do Uíge, Nely Lucas disse estar preparado para representar a província e a cultura uigense no concurso nacional.
“Estou surpreendido pela escolha que mereci, mas estou preparado para levar avante o nome da província e dos artistas do Uíge. Tenho no arquivo mais de 300 músicas, mas nesta altura estou a preparar 14 interpretadas em português, que vão constar no meu primeiro álbum que será lançado em breve”, disse.
O presidente de júri, Lando Miabansimba, afirmou que o músico mostrou um trabalho artístico devidamente feito e está em condições de  representar a classe artística do Uíge na fase nacional do Variante, uma vez que as suas músicas transmitem mensagens educativas, de resgate dos valores morais, éticos e cívicos, bem como o reforço da identidade cultural.

Tempo

Multimédia