Ngambule está em estúdio para a estreia discográfica

Walter António |
14 de Fevereiro, 2016

O músico Ngambule, vencedor do concurso infantil Piô Piô, da Rádio Nacional de Angola (RNA), em Junho de 1984, em Luanda, vai entrar estúdio em breve para gravar os temas do seu primeiro disco.

Avelino Manuel Bartolomeu, de nome artístico Ngambule, com 31 anos de carreira, garantiu ontem ao Jornal de Angola ter preparadas 15 músicas em semba, kizomba e reggae para o seu disco de estreia, mas está com dificuldades de apoio para concluir o projecto.
Com a música “Mensagem para tia” de Junho de 1984, na qual o autor pede a mãe que lhe permitisse ir visitar uma tia que residia na província do Cunene,  Ngambule incentivou muitos jovens a incorporarem-se nas fileiras militares das extintas FAPLA.
“Eu escrevi a letra e fiz a música com ajuda do meu primo, o músico Segura Show e com apoio moral do meu falecido tio Paulo Nove”, explicou o cantor, que foi o primeiro músico a arrebatar o primeiro lugar, no dia 1 de Junho de 1984, no concurso de canção infantil da RNA, na qual participaram várias nomes de destaca na época. “O concurso infantil de Junho de 1984 foi histórico para o bairro Prenda porque eu e o falecido Mamborró éramos muito amigos e vivíamos na rua das Acácias”, explicou Ngambule.
O artista disse que a música angolana cresceu muito na sua qualidade sonora, principalmente o semba, razão pela qual nos dias de hoje em músicas festas e convívios só toca música angolana.
O músico disse que o que ganha na música lhe dá para se remediar, uma vez que actua  com a Banda Nova Geração. “Além dessas actuações também fui vocalista principal do grupo carnavalesco União 10 de Dezembro em 2003. Neste ano o grupo arrebatou o troféu e o da melhor canção intitulada ‘Minha Angola mãe”’.
O músico disse que dos poucos espectáculos para que foi convidado, destaca o promovido em 2014 pela produtora MG-Prenda, na qual foi acompanhado pela Banda Akapaná, tendo já dividido o palco com Lulas da Paixão, Mig e  Bangão.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA