Cultura

Ngonguita Diogo apresenta recital

A escritora Ngonguita Diogo apresenta o recital de poesia “Um brinde à Dipanda”, no dia 9 deste mês, no auditório do Centro Cultural Brasil-Angola (CCBA), em Luanda.

Escritora participa de um recital de poesia à Dipanda
Fotografia: João Gomes | Edições Novembro

Durante o recital, a escritora e também poetisa apresenta no palco poemas de Agostinho Neto, Mário Arsénio, António Gonçalves, Luís Rosa Lopes, Nguimba Ngola e da sua autoria, dividindo o espaço com os declamadores Ângelo Reis “Poeta dos Pés Descalços”, Universo Mavambo e Ismael Farinha, ao som dos trovadores Júlio Gil e Círios.
Na ocasião, vai ser, igualmente, exibida uma peça de teatro pelo grupo NAI, inspirada numa obra do primeiro Presidente de Angola, Agostinho Neto, e uma coreografia do grupo Tata Yeto Dança.
Para Ngonguita Diogo o evento vai servir para celebrar os 42 anos da Independência Nacional, que o país comemora no próximo dia 11.
“Um brinde à Dipanda vai levar-nos a festejar antecipadamente os 42 anos da independência de Angola. Estaremos igualmente a dar voz e a homenagear a memória de todos os poetas que tombaram por uma Angola independente. Não poderíamos deixar a poesia de fora e vermos as outras manifestações culturais a saudar a data, uma vez que o fundador da Nação foi um grande escritor e poeta, falo de Agostinho Neto”, frisou a escritora.
A organização do recital espera recolher doações espontâneas de produtos não perecíveis, de higiene e de limpeza para uma instituição de caridade em Luanda.

Tempo

Multimédia