Cultura

Ngonguita Diogo e amigos animam recital de poesia e música

Um recital de poesia e música denominado “Transformando lágrimas em arte”  protagonizado pela poetiza Ngonguita Diogo e amigos realiza-se hoje, às 18h30, no Auditório Pepetela do Camões - Centro Cultural Português, na cidade de Luanda.

Fotografia: EDIÇÕES NOVEMBRO

Um recital de poesia e música denominado “Transformando lágrimas em arte”  protagonizado pela poetiza Ngonguita Diogo e amigos realiza-se hoje, às 18h30, no Auditório Pepetela do Camões - Centro Cultural Português, na cidade de Luanda. Ngonguita Diogo e outros poetas, com destaque para John Bella, Helena Dias, Olívia Gomes, Zola Ramos e Lourenço Quipungo vão declamar poemas de Agostinho Neto, António Jacinto, Alexandre Dáskalos e Kolokosa, enquanto na dança actua o grupo Os Bamfumu que apresenta o tema “A nossa revolta agora é a dança”.  No teatro, participa o grupo Nay Teatro com a peça “Mártires do 4 de Fevereiro” e na música o grupo Círios.
Ngonguita Diogo é poetiza, declamadora e escritora, nasceu em 1963, na Província do Cuanza Norte. Editou o CD “E assim virei Maria”, com poemas publicados no suplemento “Vida e Cultura” do Jornal de Angola, Revista Ommira (Brasil), revista “on-line” “Incomunidade”, bem como nos semanários “O Independente” e “Agora”.

Tempo

Multimédia