Cultura

Nguxi dos Santos recebe menção honrosa em Itália

O fotógrafo e realizador de televisão Nguxi dos Santos recebeu uma menção honrosa pela recente participação, em Roma, numa exposição colectiva, com a obra “O Olhar do Deserto”, organizada pela Artcom Expo International Association of Artists and Partner.

Fotógrafo e realizador, Nguxi dos Santos recebeu em 2015, o Prémio Nacional da Cultura e Artes pelo seu contributo no campo do cinema
Fotografia: DR

Nguxi dos Santos fez parte de um grupo de cerca de 70 artistas dos Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, França, Rússia, Chile, Argentina, Albânia, Noruega, Emirados Árabes Unidos e Itália, cujas obras estiveram patentes na Galeria do Palácio Maffei Marescotti, de 19 a 26 de Junho, sob o lema “Atravessando Continentes”.
Em 2017, a Artcom Expo já tinha atribuído uma medalha de reconhecimento ao artista angolano pelo contributo à cultura angolana. A sua escolha para esta edição deveu-se ao trabalho documental que tem feito com a artista plástica Zélia Ferreira, igualmente angolana, residente na Europa, que também participou na exposição colectiva em Roma.
Em 2015, Nguxi dos Santos recebeu o Prémio Nacional da Cultura e Artes (PNCA), pelo contributo no campo do cinema documental angolano e à fotografia.
Artcom Expo Association Internacional of Artists and Partner, criada em Abril de 2012, na Noruega, é uma associação composta por artistas plásticos, poetas e escritores, com o objectivo de promover o intercâmbio cultural no domínio das artes e da literatura entre os países através de exposições em galerias de prestígio internacional, dando assim oportunidade aos associados de exporem as obras e propagarem a produção no mundo.



 

Tempo

Multimédia