"Njinga rainha de Angola" exibido nos Estados Unidos

Roque Silva |
17 de Abril, 2015

Fotografia: Semba Comunicação |

O filme “Njinga rainha de Angola” é exibido amanhã, no Festival de Cinema Afro-americano Langston Hughes, que decorre desde o dia 11, em Seattle, nos Estados Unidos.

A ficção nacional é apresentada às 23h30, no Langston Hughes Performing Arts Institute, no penúltimo dia do festival, onde já foram exibidos 39 filmes de acção, dramas, documentários, musicais e desenhos animados, no formato curta e longa-metragem, dos EUA, Canadá, Angola, Holanda, Antilhas, Suécia, África do Sul, Suécia e Quénia. Além da projecção de filmes, o festival promoveu oficinas, simpósios, painéis de discussão, com cineastas profissionais da indústria e líderes comunitários, sobre o cinema independente afro-americano.
Os filmes foram seleccionados por um júri e incluem temas contemporâneas e clássicos. Na página oficial do festival, a organização explicou que esta edição manteve a tradição de apresentar filmes com temas provocadores, criados por cineastas emergentes. A produção angolana é igualmente exibida no Festival de Cinema  Pan-Africano de Cannes, em França, que decorre de 29 deste mês a 3 de Maio, e no Festival de Cinema de Londres, dia 23 de Maio.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA