Nomeado júri para avaliar melhores criações


21 de Maio, 2016

Fotografia: Paulino Damião |

Os membros do júri desta edição do Prémio Nacional de Cultura e Artes de 2016 foram nomeados, em despacho assinado pela ministra da Cultura, Carolina Cerqueira.

Para a disciplina de Literatura, foram nomeados António Fonseca e Manuel Mwanza, enquanto que nas Artes Plásticas estão Álvaro Cardoso e Firmino Mendes Ribeiro.
A ministra nomeou Clara Monteiro e Gaspar Agostinho Neto para a disciplina de Música, ao passo que Marcelina Afonso Ribeiro e António Francisco de Oliveira assumem a categoria de Teatro.
Em despacho tornado público, a ministra nomeou também Laritza Carlos e Manuel Pedro Vieira Dias Tomás para a categoria de Dança. A disciplina de Cinema e Audiovisual está sob a responsabilidade de Asdrúbal da Silva e Óscar Gil, enquanto João Lourenço e José Pedro assumem a categoria de Investigação em Ciências Humanas e Sociais. Na primeira reunião do júri, António Francisco de Oliveira foi eleito presidente por unanimidade. O Prémio Nacional de Cultura e Artes é uma homenagem e incentivo ao génio criador dos angolanos, tendo por objectivo perpetuar as ideias tendentes à compreensão das múltiplas formas da criação artística. Criado no ano 2000, o concurso valoriza a diversidade das manifestações linguísticas e culturais dos angolanos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA