Nova aventura em Outubro


4 de Fevereiro, 2015

O 36º álbum de aventuras do herói gaulês Astérix é apresentado a nível mundial a 22 de Outubro, informou ontem a editora Albert René, além de anunciar que o argumento é de Jean-Yves Ferri e o desenho de Didier Conrad, autores do anterior título,

“Astérix entre os Pictos”, lançado em 2013.
O anúncio foi feito no Festival Internacional de Banda Desenhada de Angoulême, em França, considerado o maior do género na Europa. A actividade é realizada anualmente desde 1974.
“Astérix” é uma série de histórias em banda desenhada criada na França pelo desenhador Albert Uderzo e René Goscinny no ano de 1959, baseado no povo gaulês e em grande parte no tempo do seu grande chefe guerreiro Vercingetorix.
Após o falecimento de René Goscinny em 1977, Albert Uderzo prosseguiu o trabalho de contar as aventuras do gaulês e o seu amigo Obelix. Em 2013, dois anos depois de Albert Uderzo anunciar a sua aposentadoria, foi lançado o primeiro álbum por outros artistas, “Asterix Entre os Pictos”, da autoria de Jean-Yves Ferri e Didier Conrad.
Albert Uderzo anunciou a sua aposentadoria no fim de Setembro de 2010 com então 84 anos, após atingir a marca histórica de 350 milhões de unidades vendidas em todo o mundo e em diversas línguas.
As primeiras publicações surgiram na revista “Pilote”, logo no primeiro número, a 29 de Outubro de 1959. O primeiro álbum, “Astérix o Gaulês”, foi editado em 1961. A partir daqui, começaram a ser lançados anualmente.
As histórias de Astérix foram traduzidas (até ao momento) para 83 línguas e 29 dialectos, incluindo o português, brasileiro e o mirandês, sendo muito populares na Europa, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, América do Sul, África e Ásia. Porém não são ainda conhecidas nos Estados Unidos e Japão.
Até aos dias de hoje foram lançados 34 álbuns do herói, que venderam 350 milhões de exemplares em todo o mundo, um dos quais é uma compilação de histórias curtas.
Astérix também inspirou 11 adaptações para o cinema (oito de animação e três de imagem real), jogos, brinquedos e um parque temático.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA