Nova Cinderela da Broadway é negra


11 de Agosto, 2014

Fotografia: Reuters

A actriz Keke Palmer é a primeira Cinderela negra da Broadway quando pisar aquele palco emblemático no dia 9 de Setembro, com apenas 21 anos, para dar vida à personagem dos contos de fada.

“É uma daquelas coisas que ainda não acredito que vá acontecer”, disse, adiantando à agência Associated Press que está “tão nervosa como ansiosa”.
Uma “mistura de sentimentos” de quem vai contracenar com outros nomes de relevo, como Laura Osnes, nomeada para um prémio Tony. Keke Palmer, considerada uma adolescente nos palcos, mas com vários sucessos, é actriz, cantora e apresentadora de TV, aptidões que são uma mais-valia, na opinião do produtor Robyn Goodman. “Ela vai ser simplesmente perfeita, porque interpreta, dança e canta lindamente”, defendeu.
O argumentista norte-americano Douglas Carter Beane adaptou o conto infantil aos tempos modernos. Keke Palmer pode ser a primeira negra a fazer de Cinderela, mas não é a primeira “vitória” dos afro-americanos no palco mais famoso do mundo. Norm Lewis foi o primeiro homem negro a interpretar o “Fantasma da Ópera”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA