Novas aventuras da série acabam no Natal


1 de Dezembro, 2014

“A Batalha dos Cinco Exércitos”, terceiro e último capítulo da série de aventuras “Hobbit”, chega às salas de cinema no Natal, anunciou ontem o realizador neozelandês Peter Jackson.

Depois de uma aventura de seis filmes pela Terra Média, Peter Jackson anunciou que se trata mesmo do fim das adaptações do universo de J.R.R. Tolkien.
O realizador Peter Jackson é, ao lado de James Cameron, uma das figuras tutelares das superproduções mais lucrativas de sempre como “O Senhor dos Anéis” (2001-2003) e o “Hobbit”, dividido em “Uma Viagem Inesperada” (2012) e “A Desolação de Smaug” (2013), que somam todos cinco mil milhões de dólares em receitas de bilheteira de todo o mundo.
Baseado no livro “The Hobbit”, de J. R. R. Tolkien, publicado em 1937, os filmes são uma explicação dos factos de “O Senhor dos Anéis”.
Situado no mundo ficcional da Terra Média, os três filmes seguem as aventuras do hobbit Bilbo Bolseiro (Martin Freeman), chamado pelo mago Gandalf (Ian McKellen), para acompanhar 13 anões liderados por Thorin II (Richard Armitage) numa missão até a Montanha Solitária, onde tentam recuperar os pertences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug (Benedict Cumberbatch). É nessa aventura que Bilbo encontra o “Anel” que desencadeia a trilogia de “O Senhor dos Anéis”.
O primeiro filme da série estreou no Embassy Theatre, em Wellington, Nova Zelândia, em 2012 e foi transmitido ao vivo pela televisão da Nova Zelândia e em streaming, na Internet.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA