Novela de criação nacional entra na segunda temporada


25 de Novembro, 2014

Fotografia: Divulgação

A segunda temporada da nova telenovela de produção nacional, intitulada “Jikulumessu”, que em português significa “abre o olho”, começou ontem, num projecto da Semba Comunicação.

Divaldo Martins, um dos argumentistas da novela, recordou à Angop que a telenovela tem 120 episódios e aborda alguns aspectos da sociedade angolana de 1998 a 2014.
A nova temporada conta com os actores Fredy Costa, Borges Macula, Grace Mendes, Eric Santos, Maueza Monteiro, Celson Roberto, Ery Costa, Erica Chissapa, Edusa Chindecasse, Yuri Sousa, Ilda Costa, Sónia Neves e Daniel Martinho. A novela, da autoria de Coréon Dú, conta uma história de vingança em que o amor, ódio, esperança, desespero, lealdade e traição caminham lado a lado. A história tem lugar em múltiplos espaços, entre Luanda, Namibe, Lubango e Nova Iorque, onde as personagens percorrem um caminho de descoberta dos seus sonhos e luta pelas suas crenças.
Com uma média mensal de 700 figurantes, uma cidade cenográfica de quatro mil metros quadrados, construída em oito meses, e uma equipa técnica constituída por mais de 100 pessoas, “Jikulumessu” resulta de um trabalho árduo de investigação e produção.
Os meios técnicos e humanos de relevo e a construção de uma cidade cenográfica, a primeira no país, revelam a aposta técnica e a criatividade desta produção nacional, da Semba Comunicações.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA