Cultura

Novo título de poesia chega hoje ao mercado

O livro “Yoya - Sagrado Juramento”, de Nady Santos, é apresentado ao público hoje, às 18h30, no Centro Camões - Centro Cultural Português, em Luanda, no âmbito de um projecto da instituição, em divulgar o trabalho de jovens escritores angolanos.

Livro de Nady Santos apresentado no Camões
Fotografia: DR

O livro, que vai ser apresentado pelo poeta Ângelo Reis, reúne 33 poemas, escritos pelo autor, entre as décadas de 1990 a 2018, e marca a estreia no mercado literário nacional.
Editado sob a chancela da editora Acácia, o livro é dividido em quatro capítulos: “Memórias”, “Homenagem”, “Sagrado Juramento” e “Parte de Mim”. O escritor John Bella escreveu o prefácio, destacou o facto do autor já estar envolvido nas questões literárias, desde os anos 90, aquando do associativismo estudantil. “Cruzámos, antes, nos movimentos literários juvenis, como a Brigada Jovem de Literatura de An-gola (BJLA).”
Pelo valor dos autores que a BJLA forjou no contexto literário, John Bella elogiou o autor por “medir a distância percorrida nos anais da sua vivência”.
Nady Santos, pseudónimo de Cláudio Nadais de Sousa e Santos, nasceu em Malanje e licenciou-se em Matemática, pela Universidade Agostinho Neto. Fez o Pós-Graduação em Contabilidade e Finanças Internacionais, na Essex University, no Reino Unido. Actualmente, frequenta o doutoramento em Ciência Política, na Universidade de Lisboa. Ao longo da carreira foi dirigente estudantil, em Angola e no Reino Unido, entre 1994 e 2007. É membro da Brigada Jovem de Literatura de Angola (BJLA) e analista económico.

Tempo

Multimédia