Novo clássico da Disney com personagens reais


2 de Abril, 2015

Fotografia: Reuters

O estúdio Disney pôs acção real em “Mulan”, um dos seus clássicos, após o êxito das adaptações de “Alice no País das Maravilhas”, “Maléfica” e “Cinderela”, informou o “The Hollywood Reporter”.

O estúdio adquiriu um guião escrito por Elizabeth Martin e Lauren Hynek em volta da figura da lenda chinesa Hua Mulan, a guerreira protagonista do filme de animação dos estúdios Disney estreado em 1998. Chris Bender e J.C. Spink (“We're the Millers”) vão produzir o projecto.
O filme original, realizado por Tony Bancroft e Barry Cook, contava como uma jovem se fazia  passar por um homem para ocupar o lugar do seu pai no campo de batalha.
O filme conseguiu mais de 300 milhões de dólares de receitas e várias nomeações para os Globos de Ouro e para os Óscares.
O estúdio Disney procuram continuar a tirar proveito da tendência para actualizar as suas histórias clássicas com personagens de carne e osso.
“Cinderela” acumula mais de 300 milhões de dólares nos cinemas de todo o mundo desde que estreou há três semanas.
Em 2010, “Alice no País das Maravilhas”, com Johnny Depp, superou os mil milhões de dólares em bilheteira. E “Maléfica”, com Angelina Jolie, ultrapassou os 750 milhões.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA