Novo concerto de gospel hoje no Palácio de Ferro

Francisco Pedro |
6 de Março, 2016

O coral AJUF da Igreja do Espírito Santo em Angola canta hoje, a partir das 17 horas, no Palácio de Ferro, cumprindo a programação dos concertos de gospel organizados todos os domingos pela III Trienal de Luanda. Além do coral AJUF vão actuar os grupos convidados Magmas,

Nova Aliança e Deus Nosso Refúgio, das igrejas Metodista, Baptista, Pentecostal, Reino de Deus e da Salvação Profética em Angola. De acordo com Brawly Waye, encarregado da selecção dos grupos corais, o programa é feito duas semanas antes do concerto, através de contacto pessoal com os directores ou maestros dos corais. “Convidámos grupos corais, cantores individuais, quartetos e trios, e não nos cingimos em denominações religiosas. É desta forma que é feita a selecção e não por igrejas, porque o nosso foco é divulgar a música gospel, ampliarmos o público, dar mais visibilidade aos músicos desse género e não destacarmos o nome das igrejas.”
Os grupos corais seleccionados podem também alternar as suas exibições apresentando outros convidados para actuarem de forma alternada no decorrer do concerto. “Essa tarefa já não é da nossa responsabilidade”, disse Brawly Waye, justificando que essa alternância enriquece alinhamento musical e confere maior dinamismo ao concerto de duas horas, porque nem todos os grupos estão em condições de suportar mais de uma hora em palco sem intervalo.




capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA