Novo Indiana Jones na forja


14 de Maio, 2015

Fotografia: REUTERS

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, confirmou a realização  do quinto filme da série de acção “Indiana Jones”, apesar de o ano passado o director da Disney, Alan Horn, ter dito que não haver nada programado.

A notícia era aguardada por muitos fãs da série que esperam ansiosamente desde a compra em 2012 da produtora Lucasfilm, de George Lucas, pela Disney. A confirmação é uma das novidades da revista “Variety”, que dedica a edição deste mês à “Guerra das Estrelas”. O novo filme estreia em Dezembro.
Harrison Ford, 72 anos, que ainda recupera do acidente que sofreu em Março, estava disponível para voltar a ser o arqueólogo com estatuto de super-herói “capaz de fazer qualquer coisa”.
“Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal” foi a quarta e a última aventura da série, que chegou às salas em 2008. Desde essa altura surgiram vários rumores, mas nunca uma confirmação oficial. Em 2012, com o negócio entre a Disney e a Lucasfilm, e depois de anunciados novos filmes para a “Guerra das Estrelas”, esperava-se que o momento de “Indiana Jones” também chegasse. Em 2009, um ano depois da estreia de “O Reino da Caveira de Cristal”, Harrison Ford revelou que estava a ser prepara uma sequência. “Steven Spielberg, George Lucas e eu próprio chegámos a acordo sobre o quinto filme. Se o argumento for bom, fico muito contente de voltar a vestir as roupas do arqueólogo aventureiro”, disse.
Kathleen Kennedy confirmou o novo filme. “Quando vai ser, não sei bem. Ainda não começámos a trabalhar no argumento, mas estamos a falar sobre isso”, adiantou.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA