Novo projecto mostra talento dos criadores

Roque Silva |
12 de Agosto, 2015

“Ondjango-Angola 40 anos de letras, artes e ideias” é o novo projecto cultural do Núcleo de Jovens Estudantes Ligados à Literatura e Artes (NJELLA), que tem como objectivo aproximar os jovens amantes das artes.

O projecto, a ser apresentado amanhã, às 18h00, na Mediateca de Luanda, pretende levar a arte junto das comunidades para incentivar a juventude a criar o interesse pela cultura angolana. A cerimónia de lançamento do projecto vai albergar exposição de artes, lançamento de livros, recital de poesia, trova, dança e teatro.
Alberto Pedro, representante do núcleo, disse que a iniciativa prevê realizar periodicamente actividades culturais e recreativas, bem como sociais, com destaque para debates e palestras nos bairros, por formas a mostrar e divulgar a diversidade cultural angolana.
Incentivar o hábito pela leitura e escrita, bem como envolver a juventude em projectos rentáveis e não só que ajudam fundamentalmente no desenvolvimento intelectual da juventude, por formas a redução da fome e pobreza, fazem igualmente parte do prognóstico do projecto.
Alberto Pedro afirmou que “Ondjango-Angola 40 anos de letras, artes e ideias” vai homenagear o percurso das figuras que mais se engajaram no processo de Angola, de 1975 até o presente ano, nas áreas da cultura, desporto, política e social.
O representante do Núcleo de Jovens Estudantes Ligados à Literatura e Artes disse que força motriz de um país deve acompanhar as iniciativas do Executivo, para garantir a promoção e preservação mais eficaz dos retratos sociais, antológicos e históricos.
A ideia, referiu Alberto Pedro, é contribuir para a diversidade económica e artística e a transmissão de conhecimentos às novas gerações de formas a criar interesse e cultivar o amor a pátria, solidariedade, paz e espírito de angolanidade.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA