Novo projecto pelas crianças


28 de Junho, 2015

“Tardes de Alegria” é a denominação do novo projecto do Horizonte Njinga Mbande, que foi aberto ontem e termina hoje, com a apresentação, em duas sessões, uma às 11h00 e a outra às 15h00, na sede do grupo, do espectáculo “O Pinóquio Africano e o Desafio”.

Damião Kuvula, da direcção do grupo, disse que o objectivo do projecto é  aproximar mais o teatro dos adolescentes e jovens, com  histórias que os ajudem a conhecer um pouco mais a sua História e cultura.
As peças de teatro, disse, geralmente focam os problemas sociais, particularmente os que afectam dos adultos, e não são muito viradas às crianças, ou as suas carências e obstáculos. “Este projecto procura inverter este quadro, dentro da preocupação do Horizonte Njinga Mbande pela formação das pessoas, em essencial das crianças.”
Além deste projecto, o Horizonte pretende retomar, a partir do mês de Agosto, os cursos de formação nas áreas ligadas as artes cénicas e aos audiovisuais. “A demora tardia das acções de formação aconteceu devido alguns contratempos, que já foram superados. Agora o grupo pode começar a ajudar a colocar mais e novos jovens talentos, com a formação adequada, no mercado nacional”, disse.
O Horizonte Njinga Mbande, adiantou, está também a preparar, para os meses de Agosto ou Setembro, a estreia de um novo espectáculo de teatro, “A Zungueira”, sobre os vários problemas que afligem a actual sociedade moderna angolana e em particular as mulheres.
Damião Kuvula referiu que o Horizonte Njinga Mbande tem trabalhado continuamente com outros grupos de teatro, como o Njila, para os ajudar a nível da formação e criação de novos espectáculos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA