Novo tema dos Pink Floyd na Internet


14 de Outubro, 2014

Fotografia: AFP

Os Pink Floyd começaram a divulgar o tema “Louder Than Words”  do álbum “The Endless River”, que é lançado no próximo mês, e já passou numa das rádios da Grã-Bretanha.

Trata-se de um dos poucos temas do disco com vocais e tem letra da escritora Polly Samson, mulher do vocalista e guitarrista David Gilmour.
De acordo com o site “Uol”, a canção recupera uns Pink Floyd mais clássicos, com solo de Gilmour, que remete para os tempos áureos do rock progressivo. Depois de 20 anos sem lançar material inédito, a banda disse que este trabalho reúne sobras do álbum “The Division Bell”, lançado em 1994, recentemente trabalhadas em estúdio, e gravações originais de 1969, com o órgão de Rick Wright, membro fundador da banda.
O CD, com material inédito gravado com Wright antes da sua morte em 2008, foi concebido como uma homenagem ao teclas do grupo, que não foi apreciado pelos companheiros de grupo como merecia quando era vivo, confessou o guitarrista à emissora de rádio “BBC6”.
“Ele foi subestimado pelo público, pelos meios de comunicação e, às vezes, odeio dizê-lo, até por nós mesmos”, declarou David Gilmour.
“Nem sempre o reconheci devidamente. As pessoas têm atitudes diferentes em relação ao trabalho e podemos fazer muitos juízos de valor e pensar que alguém não se está a esforçar o suficiente, sem nos darmos conta que o seu esforço é diferente”, afirmou.
O baterista Nick Mason acrescentou que “é uma grande oportunidade de reconhecer, lembrar e talvez dar mais crédito, apesar de um pouco tarde, a Wright”, que morreu aos 65 anos de cancro.
David Gilmour já avisou: “The Endlesss River” vai ser o último capítulo da história dos Pink Floyd. “Bem, Rick foi-se. Esta é a nossa última coisa que vai ser lançada”, disse à BBC.
A parte instrumental do álbum vai ser lançada em CD comum, vinil duplo e em um “box set” de luxo que inclui 39 minutos de material extra.
A banda Pink Floyd, um dos grupos de rock mais influentes e comercialmente bem-sucedidos da história, foi formada em Cambridge, em 1965, e atingiu sucesso internacional produzindo música psicadélica e progressiva. O seu trabalho foi marcado pelo uso de letras filosóficas, experimentações musicais, capas de álbuns inovadoras e concertos elaborados.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA