Novo trabalho de ficção


11 de Abril, 2015

O autor norte-americano George R.R. Martin anunciou ontem na sua página da Internet que está a escrever uma nova série de televisão para a HBO intitulada “Capitão Cosmos”, “mas no estilo ficção científica”.

O escritor garante que, pesar de os seguidores de “Guerra dos Tronos” estarem preocupados pelos adiamentos da saída do novo livro das “Crónicas de Gelo e Fogo”, o novo projecto não tem nenhuma relação com os sete reinos de Westeros.
“Capitão Cosmos”, revela o autor, pretende mostrar “a alvorada da era da televisão, em 1949, quando um jovem escritor visionário cria uma série de ficção científica, na qual conta histórias que mais ninguém se atreve a contar”.
O autor, famoso pela adaptação da série de televisão “Guerra dos Tronos”, da HBO, referiu que o “episódio piloto” está a ser escrito pelo argumentista, produtor e escritor Michael Cassutt, que trabalhou em projectos como “Twilight Zone”, “Limites do Terror” e “Z-Nation”.
A série, acentuou, não é, apesar de tudo, um grande constrangimento, porque o mais recente livro das “Crónicas de Gelo e Fogo” ainda não tem data exacta de lançamento, embora o público esteja impaciente.
George R.R. Martin disse que vai deixar de participar com tanta frequência em conferências e outras actividades para terminar o muito aguardado projecto “Winds of Winter”.
A quinta temporada da aventura medieval “Guerra dos Tronos”, das séries televisivas mais vistas actualmente em praticamente todo o mundo, estreia amanhã nos EUA na HBO e na segunda-feira 13 no canal por subscrição SyFy transmitido em Angola pela ZAP.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA