Novos ritmos de África apresentados no Elinga

Manuel Albano
28 de Junho, 2015

Fotografia: Santos Pedro

“África” é o título do segundo disco da cantora Vivalda Dula a ser apresentado hoje, às 19h00, no Elinga Teatro, em Luanda.

A apresentação antecede um concerto onde a artista interpreta os 11 temas do CD, a partir das 20h00. A compra do disco, ao preço de mil kwanzas, dá acesso ao espectáculo.
Vivalda Dula disse que, neste disco, procurou explorar elementos da música tradicional angolana e criar uma fusão destes com a cultura ocidental, através da participação especial do pianista norte-americano Kris Becker, da chinesa Shiwei Wei e do baixista norte-americano Eric Martin.
A cantora é acompanhada em palco por músicos de Angola, Camarões, Argentina, Estados Unidos e Chile, que realizam este ano uma digressão pelo país.
A residir nos EUA, há cinco anos, Vivalda Dula disse que pretende continuar a carreira naquele país, mas está também a tentar “abrir portas” para os mercados latino-americano, asiático e africano.
Natural de Luanda, Vivalda Dula começou a sua carreira com o musical a¬fro-contemporâneo  “MujíTu”, no palco da Liga Africana, em 2011, também apresentado em Houston, dois anos depois. Um dos momentos mais altos da carreira foi a participação no Festival Internacional “Fethiye World Music Festival” na Turquia. Depois da gravação do primeiro disco, “Insanidade Mental”, a cantora realizou em 2014 a digressão “Vivalda Dula USA Tour - Henda Mua Ngola”, que passou por Chicago, Washington, Nova Iorque e Austin. As suas canções, das quais se destaca o mais recente tema “África”, fazem, geralmente, apelos à preservação e valorização da cultura angolana.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA