Cultura

Nsoki em digressão pela Huíla e Namibe

Roque Silva

A cantora Nsoki realiza, hoje, às 19h00, na cidade do Lubango, e amanhã, à mesma hora, no Namibe, dois concertos com a participação de artistas locais para promoção do seu mais recente single, denominado “African Sunrise”.

Fotografia: DR

O primeiro acontece no espaço público, onde são realizadas as Festas de Nossa Senhora do Monte, e o de domingo na Marginal da Praia das Miragens, local onde decorrem todos os anos as Festas do Mar.
Nsoki leva uma performance que passa por alguns temas da sua discografia, com destaque para  “Africa Unite” e “African Sunrise”, cujas musicas são interpretadas em kikongo, inglês e swahili.
Nsoki tem agendada uma participação, no dia 17 de Agosto, em Toronto, no festival de música africana “Africa All Star Music Fest”, numa lista onde constam outros nomes de jovens artistas da música moderna do continente, como Zahara, da África do Sul; Yemi Alade, Nonso Amadi, Falz e Dj Spinall, da Nigéria; Alikiba, da Tanzânia; e Sheebah, do Uganda. A cantora conquistou 12 prémios internacionais em 2017.
Nsoki Neto, natural da província do Zaire, desde cedo, participou em grupos corais e peças teatrais. Formada em Finanças, nos Estados Unidos de América, a artista cantava música lírica, nas vozes de soprano e mezzo soprano. Após o seu regresso a Angola, decidiu gravar a sua primeira obra discográfica.
Lançou o seu primeiro single em Outubro de 2012 com a participação de Nanutu e de Johnny Ramos, que marcou o começou da sua carreira, onde se destaca o sucesso musical ‘Meu Anjo’. Nsoki conta já com vários sucessos nacionais, entre os quais, “Infeliz”, “Hoje Sou Feliz” e “Bye Bye”.
Em Outubro de 2013, a cantora lançou o seu primeiro álbum intitulado ‘Meu Anjo’, com 13 faixas musicais com produção de Heavy C, Johnny Ramos, Nguabi Montel e do brasileiro Ricardo Duna.
O álbum foi gravado em Luanda, Holanda, Rio de Janeiro e Lisboa (Portugal), numa mistura agradável de músicas programadas e acústicas nos estilos zouk, kizomba e baladas.

Tempo

Multimédia