Nsoki entre os mais premiados da gala

Manuel Albano
1 de Agosto, 2016

Fotografia: Dombele Bernardo

Nsoki, Pérola, Matias Damásio e Yuri da Cunha foram os cantores mais premiados com duas distinções na 4.ª edição do concurso “Angola Music Awards” (Prémios da Música de Angola), cuja gala de consagração aconteceu no sábado, no Pavilhão Arena de Luanda, na Centralidade do Kilamba.

Entre 21 categorias, a cantora Nsoki conquistou os prémios de Afrojazz e Videoclipe do Ano. Pérola arrebatou os troféus de Melhor Artista Feminino e Melhor Música Popular. Matias Damásio destacou-se nas categorias de Melhor Álbum e Música do Ano. Yuri da Cunha arrebatou os prémios de Mérito Internacional e Kizomba do Ano.
Foram ainda distinguidos Nelo Carvalho com o prémio de Melhor Produtor e Paulo Alves como Melhor DJ. O prémio de Artista Mais Popular na Internet ficou com Dizzy Diddy, com 32 mil votos, enquanto Nádia Mayembe venceu na categoria Gospel. Kiaku Kiadaff conquistou o prémio de Show do Ano.
As Afrikanas ficaram com o troféu de Melhor Grupo do Ano e Bass com o prémio de Artista Revelação.  Rap/Hip-Hop foi conquistado por Prodígio, enquanto que Os Banah triunfaram na  de Melhor Afro-house. Melhor Semba coube ao cantor Eddy Tussa e Mona Nicastro ficou com o troféu de Melhor R&B/Soul. O prémio de Melhor Kuduro do Ano ficou com o grupo Elenco da Paz. O prémio de Melhor Artista Masculino foi atribuído a C4 Pedro e o troféu de Melhor Digital Altafone ficou com o músico Vlado Coast.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA