Cultura

Nsoki promove a carreira com o tema "África United"

Nsoki Neto aposta na internacionalização da sua carreira musical, da qual resultou, recentemente, a música “Africa United” que dá nome ao projecto internacional.

Cantora aposta na sua internacionalização
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

Este projecto, segundo a directora artística Nilza Lima, tem participações de artistas da África do Sul e Nigéria. No primeiro tema, que faz sucesso nas discotecas e rádios, “Africa United” tem participações do DJ sul-africano Maphorisa  e do angolano Paulo Alves.
Nsoki continua a brindar os fãs com zouk, kizomba, R&B, e como novidade afro-dance.   “Essa música é resultado de um projecto, com o objectivo da internacionalização da carreira, mas não deixou e nem deixará de fazer o que fez no primeiro e segundo trabalho discográfico”, explicou a directora artística.
A cantora, considerada “princesa do zouk”, pretende gravar um EP e tem respondido a convites, como Sons do Atlântico, em Luanda e o Festival N'gola Live, no Lubango, província da Huíla. Além disso “Africa United” já se ouve nas rádios e televisões da Gâmbia, Nigéria, Tazânia e Quénia.
Nsoki formou-se em Administração e Finanças. Desde cedo demonstrou dotes para  canto, tendo participado em grupos corais e peças de teatro, cantava música lírica, na voz soprano.
Em Outubro de 2013, lançou o seu primeiro disco, “Meu Anjo”, dois anos depois “Prova dos 9”.

Tempo

Multimédia