Núcleo Kaposoka no Sumbe


2 de Maio, 2016

A Escola de Música Orquestra Sinfónica do Kaposoka criou uma representação na cidade do Sumbe, cuja inauguração decorreu no sábado, com vista a formar crianças nessa vertente  artística que tem como base a música clássica.

Denominado Núcleo Kaposoka, no decorrer da cerimónia de inauguração os alunos da Orquestra Sinfónica do Kaposoka de Luanda fizeram uma demonstração para mais de 100 crianças da Escola Padre Gonzaga e ofereceram 14 violinos, além de outros materiais de música.
O presidente do Conselho de Administração da Escola de Música Orquestra Sinfónica do Kaposoka,  Pedro Fançony, informou que pelo menos 700 crianças estão vinculadas à instituição, onde adquirem conhecimentos em orquestração e canto.“A música é uma das formas de transmitir valores, principalmente aos menores”, ressaltou, tendo adiantado que a intenção é abrir núcleos em outras províncias.
Por sua vez, a vice-governadora provincial para o sector Social, Maria de Lurdes Veiga,  considerou a iniciativa uma mais-valia, atendendo a que vai formar muitas crianças no campo musical e social.
“Queremos ocupar os tempos livres das crianças, no âmbito das actividades extra-escolares, contribuindo assim no combate à delinquência juvenil, dotando os menores com boa educação moral e cívica, através da música clássica universal e angolana”. As crianças da Escola Padre Gonzaga, numa mensagem de agradecimento, reconheceram que a formação básica em música ajuda no domínio da comunicação oral e escrita.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA