Cultura

“O Coronel e o Lobisomem” no Centro Cultural Brasil

O filme brasileiro “O Coronel e o Lobisomen” é exibido amanhã, às 18h30, no Centro Cultural Brasil-Angola, em Luanda, no âmbito das sessões de cinema que integram o programa da exposição internacional “A Língua Portuguesa em Nós”.

Maurício Farias realizador do filme a ser exibido no CCBA
Fotografia: DR

“O Coronel e o Lobisomem”, do realizador Maurício Farias, foi lançado em 2005, roteiro escrito por Guel Arraes, João Falcão e Jorge Furtado, baseado no livro homónimo de José Cândido de Carvalho.
O filme, para maior de 10 anos, conta a história de Ponciano de Azeredo Furtado, coronel de patente e fazendeiro por direito de herança, que luta contra o irmão Pernambuco Nogueira (Selton Mello), para manter as terras da Fazenda Sobradinho e conquistar o coração da amada prima Esmeraldina.
Para vencer a batalha, Ponciano enfrenta feras enormes, experimenta a vida boémia na cidade, combate agiotas e gatunos, apaixona donzelas ansiosas e, por fim, usa toda a sua artimanha para desencantar assombrações. As sessões de cinema, teatro, espec-
táculos musicais, feiras de livros, recitais de poesia e jogos digitais constam das actividades paralelas aber-tas para crianças e adultos, entre as 10h00 e as 20h00, sob coordenação do escritor Ondjaki.
Amanhã, entre as 11h00 e as 17h00, vai ser realizada a Feira do Livro no Pátio e Varanda de Leitura, do CCBA, com a participação de vários expositores para venda de livros, uma oportunidade para os leitores aumentarem os títulos das suas bi-bliotecas pessoais.

Tempo

Multimédia