"O Lugar" exibida em Luanda


11 de Junho, 2015

Fotografia: DR

“O Lugar” é o título do espectáculo de teatro da autoria e interpretação de Daniela Vieitas, a ser exibida dia 16, a partir das 18h30, no Instituto Camões-Centro Cultural Português, em Luanda.

Sob direcção artística de Paulo Duarte, o espectáculo conta a história de um homem e uma mulher que chegam ao lugar do “nada”. Apesar de todas as vozes em contrário, acreditam que do “nada” pode nascer o “tudo”. A história desenvolve-se a partir desta convicção.
O espectáculo “O lugar” estreou-se em Agosto de 2013,  no Festival “Noites no Claustro” na cidade de Braga, em Portugal. Depois disso, foi apresentado em Lisboa, Porto, Coimbra, Viana do Castelo, Póvoa do Lanhoso e Fátima. Paralelamente, foi lançado o livro “O lugar”, também da autoria de Daniela Vieitas, no qual é baseada a peça de teatro. Daniela Vieitas, nasceu em Portugal e é actriz profissional desde 2001.
Fez a sua estreia no âmbito do “Porto 2001 - Capital Europeia da Cultura”. Trabalhou com o “Teatro ao Largo”, “Teatro Montemuro” e “Ensemble Teatro”. Participou em diversos espectáculos com encenação, entre outros, de Graeme Pulleyn, Paulo Duarte, José Carretas, Steve Johnstone, Yo Joets, Lígia Roque e Eduardo Correia.
Foi assistente de encenação de Nuno Carinhas. Em 2005, participou  no espectáculo “Hotel Tomilho”, uma co-produção do Teatro do Montemuro e da Companhia Belga Laica, que recebeu  o Prémio de Melhor Espectáculo pelo semanário  “Expresso”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA