Cultura

"O Problema" já no mercado

Edivaldo Cristóvão

Uma vida marcada por muitas vicissitudes, polémicas e decepções são as mensagens transmitidas nos temas do álbum “O Problema”, de Jéssica Pitbull, apresentado no sábado e domingo na Praça da Independência, Luanda, e na Casa da Juventude, Viana.

Cantora colocou o disco de estreia no mercado nacional
Fotografia: Edições Novembro

A apresentação do primeiro álbum da cantora aconteceu depois de oito anos de carreira, durante uma sessão de vendas e autógrafos marcada por uma enchente considerável, nos dois dias, onde foi possível vender mais de quatro mil cópias.
O álbum, produzido pelo Mestre Ara da Guetto Produções, tem dez temas e contou com a participação de Agre G, Jocaminho Bala, Lobato, Leo Hammer e Dalo Py.
Jéssica Prata Bartolomeu conhecida pelo nome artístico de Jéssica Pitbull é considerada uma das melhores cantoras do estilo kuduro a nível do mercado nacional. O álbum “O Problema” além de kuduro, contém outros estilos musicais como semba e folclórico. Os principais temas do álbum “O Problema” são: “João 8/32”, “Já Vivemos Bem”, “Bates Torto”, “Tropa do Penal”, “Aonde Deus Me Levar”, “Que Mal Eu Fiz”, “Bumbum do Rosto”, “Sacode o Pó” e “Não É Meu Problema”.
Jéssica Pitbull contou ao Jornal de Angola que o seu percurso artístico não foi  fácil, por isso a escolha do título deste álbum “O Problema”, pois a luta começou aos dez anos quando vendia roupa com a tia na praça.
“Comecei a ter conhecimentos sobre a vida muito cedo, nasci e cresci no Sambizanga, lá tive a oportunidade de ser ajudante de mecânica e já sonhava ser profissional neste ramo, mas tive de parar por causa dos estudos. Com esse trabalho, aprendi a lavar peças de carros, trocar pneus, desmontar motor, trocar calços e outras coisas, até já cheguei a vender bebidas numa Janela Aberta”, contou.

Tempo

Multimédia