"O Rei Leão" é um sucesso


27 de Setembro, 2014

Fotografia: AFP

A versão para o teatro do musical “O Rei Leão” rendeu a maior bilheteira de produção de sempre, com uma arrecadação mundial de mais de 6,2 mil milhões de dólares, informou um porta-voz da Walt Disney Co.

O musical, que está nos palcos da Broadway desde 1997 e em digressão pelo mundo, superou a renda de quase mil milhões de dólares do filme de animação. “É a maior bilheteira da história”, disse o porta-voz à Reuters. “A cifra de 6,2 mil milhões de dólares é só da versão para o teatro”, destacou.
“O Rei Leão”, baseado no filme de animação de 1994 da Disney, conta a história de Simba, um jovem leão da realeza obrigado pelo seu tio malvado a viver na natureza, onde supera adversidades e consegue assumir a coroa de rei.
O musical foi realizado por Julie Taymor e tem canções de Elton John com letras de Tim Rice. “É difícil não se emocionar com a dimensão do impacto do espectáculo”, disse Thomas Schumacher, presidente e produtor da Disney Theatrical Productions. A soma recorde torna “O Rei Leão” mais valioso que qualquer filmes da série Harry Potter, “Titanic” ou qualquer capítulo de “Guerra das Estrelas”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA