Oásis encena no Raul David

Roque Silva |
7 de Novembro, 2015

O grupo de teatro Oásis, da Força Aérea Nacional, apresenta hoje e amanhã às 19h00, no Centro Cultural Raul David, Benfica, a peça “Galinha-do-Mato”.

A actriz Solange Feijó, que faz parte do elenco, lembrou que a peça, estreada em 1997, é uma tentativa de análise de comportamentos das pessoas oriundas do campo nas sociedades modernas para onde vão levadas pelo sonho de melhor vida e pretende chamar à atenção para tabus relacionados com questões tradicionais que se verificam  em Luanda.

Prémios


O Oásis, que em 2013 venceu o Prémio Nacional de Cultura e Artes, na categoria de teatro, fundado em13 de Março de 1988 e constituído por 25 elementos, actua regularmente no país, bem como no estrangeiro, principalmente em África e na Europa.
O grupo venceu, entre outros, os prémios do Festival de Luanda em 1995, em 1998 o da Cidade de Luanda e em 2013, o de Nacional de Cultura e Artes. Neste mesmo ano foi homenageado, pelo contributo ao teatro,  no Festival Internacional de Teatro e Artes do Eliga
O grupo já representou mais de 50 peças, entre as quais sobressaem “Njinga Mbande”, “O Batuque”, “A Morte d o Velho Kipacaça”, “As Velhas Profissões”, “Undengue Wami”, “Paz no Mundo”, “Sete Dias na Barraca”, “2 Filhos de Don Petelo”, “Bié, o Drama de Muayala”, “Luanda e Parentesco”, “Reino das Pedras”, “Choro de Um Povo”, “Luanda e Parentesco”, “Lueji” e “Cafezal”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA