Objectos culturais expostos em feira

Roque Silva |
3 de Março, 2016

Fotografia: Paulino Damião

Uma feira cultural realiza-se este sábado, entre as 9 e as 14 horas, nas instalações da Mediateca de Luanda, inserida no programa comemorativo Março Mulher.

A denominada “Feira Da Kalumba: Africanidades, Traços e Passos” tem por objectivo divulgar o trabalho de artistas anónimos que destacam os valores, os hábitos e a tradição africanas.
No mesmo local, estará patente uma exposição de pintura e de trajes regionais de Angola, organizada pelo Movimento Muini Arte.
O programa inclui a venda do terceiro tomo da Colecção dos Clássicos da Literatura Angolana, integrada no projecto Ler Angola, a apresentação do livro infanto-juvenil “O Gelado de Múcua da Mamita”, de Domingas Monte, e a declamação de poesia por Nguimba Ngola.
A animação cultural está a cargo do humorista Orlando Kapata e do músico Big Beng.
A organização da feira realiza em simultâneo uma mesa-redonda com o tema “A estética da mulher negra e a aceitação do cabelo natural”, que tem como prelectora Gersy Pegado, e “Alimentação saudável ‘versus’ cabelos hidratados”, pela nutricionista Linda da Piedade. Os debates são moderados por  Cecília Quitombe.
Cecília Quitombe, responsável pela Comunicação Institucional da Rede de Mediatecas de Angola, disse ontem ao Jornal de Angola que a feira visa também promover a actividade cultural desenvolvida por mulheres.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA