Objectos usados nas cenas vendidos a coleccionadores


6 de Agosto, 2014

O actor Christopher Lee, que interpretou a personagem Saruman na trilogia realizada por Peter Jackson, de “O Senhor dos Anéis”, vai leiloar o bastão usado no filme e uma das quatro espadas Andúril que foram feitas para Aragorn, interpretado por Viggo Mortensen.

As duas armas, adereços da trilogia, são leiloadas pela Bonhams no leilão “There’s No Place Like Hollywood” (“Não há lugar como Hollywood”), que decorre a 24 de Novembro, em Nova Iorque. No mesmo dia são leiloadas outras peças de filmes como “Casablanca”, “O Feiticeiro de Oz” ou “E Tudo o Vento Levou”.
“Desde o fim da produção da trilogia guardava estas peças importantes da história do cinema na minha colecção particular. Passou mais de uma década e sinto que é tempo de outra pessoa desfrutar da sua magia”, afirmou o actor britânico.
O bastão de Saruman, que tem mais de 1,8 metros de altura e uma esfera de vidro, deve ser vendido por um preço entre 100 mil e 150 mil dólares. A espada de Aragorn, que na história de JRR Tolkien foi criada a partir da lâmina desfeita da espada que pertenceu ao último Rei dos Homens, pode ser vendida entre 150 mil e 250 mil dólares.
A espada, uma de quatro exemplares desenhados por Peter Lyon, é vendida com uma nota de Richard Taylor, co-fundador da empresa de efeitos especiais Weta Workshop, onde se destacam as palavras “camaradagem” e “amizade” com Cristopher Lee.
Outra das peças da colecção do actor a ir a leilão é uma claquete (dispositivo usado no cinema para identificar os planos) usada nas filmagens do terceiro filme da trilogia, “O Regresso do Rei”, cujo preço estimado é de seis mil dólares. As três peças estão em exposição na Bonhams, em Londres.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA