Obra de poemas no Camões


18 de Fevereiro, 2015

“Sobre Asas e Fios de Rosa” é o título da obra de poemas do escritor António Gonçalves a ser lançado amanhã, às 18h30,  no Instituto Camões – Centro Cultural Português, em Luanda.

O livro está dividido em duas partes, intituladas “Antes do Cerco” e “Depois do Cerco”, que reúnem 22 poemas. O fio condutor da obra continua a ser “uma incessante procura de identidade”, segundo um comunicado enviado à imprensa. “Um espírito que recusa qualquer tipo de confinamento, livre de opiniões e de religiões, cuja única fé é o seu ofício poético”, continua a nota.
O autor considera que a sua poesia “busca incessantemente o homem, as transmutações e contradições, na sua relação com o tempo e a espiritualidade”. “É o que procuro, neste percurso de 20 anos de produção poética, uma estética de pendor humanista”, afirma.
O lançamento vai ser dividido em cinco momentos: abertura com a apresentação do livro feita pelo professor Joaquim Martinho, declamação de poesia com a participação de Ngonguita Diogo e Kanguimbo Ananás, teatro, música com a actuação do grupo Os Lyrikhus e sessão de autógrafos.
Natural de Luanda, o poeta  tem a maior parte da sua obra editada em Cuba, onde durante dez anos exerceu a função de Conselheiro Cultural da Embaixada de Angola.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA