Cultura

Obras de Armando Scoott podem ser vistas no Dubai

Mário Cohen

O artista plástico Armando Scoott, residente há mais de cinco anos em Portugal,  participa a partir amanhã até à próxima quinta-feira numa exposição colectiva de pintura denominada “Internacional Designer Exhibition” (INDX), na Gallery Gland Imetto, no Dubai, a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos.

Recentes criações artísticas do pintor vão estar patentes numa mostra colectiva de arte no Dubai
Fotografia: Eddie-Pipocas|Jovens da Banda

Depois ter representado Angola no maior salão de arte contemporânea do Mundo no Museu de Louvre, em Paris, na exposição “EXPO-ART”, em Outubro de 2016, este ano, Armando Scoott foi convidado a participar na exposição de arte na Gallery Gland Imetto.
O artista disse ao Jornal de Angola ser com muito orgulho que participa nesta mostra, na qual vai aproveitar a oportunidade para expor a cultura de Angola, através das artes plásticas.
Sendo a primeira vez que um angolano participa numa actividade artística de vulto nos Emirados Árabes Unidos, Armando Scoott revelou estar feliz pela forma como as suas obras têm sido bem recebidas dentro e fora de Angola, criando assim intercâmbio cultural com diversos artistas de outros mercados internacionais.
“Hoje mais do que nunca, explica, acredito que a minha decisão de formar-me em belas artes em Portugal foi sem dúvida uma das melhores escolhas que tive na vida”. Os trabalhos do artista são representados pela Associação das Artes Galego Portuguesa, que também tem feito a sua divulgação na Europa, mostrando as suas criações em várias galerias.
A deslocação de Armando Scoott tem o apoio da Neovibe, uma empresa nacional que tem dado passos significativos na divulgação da cultura angolana em diversos ramos das artes, como a música, artes plásticas, teatro, cinema e literatura.
“Estou muito expectante e ansioso de querer estar no Dubai, especificamente na Gallery Gland Imetto, por ser a primeira vez que me desloco àquele país. Espero ter contacto com artistas daquele país para ‘beber’ das suas experiências, que vai ser uma mais-valia para a minha carreira”, disse.
Membro da Brigada Jovem de Artistas Plásticos (BJAP) da União Nacional dos Artistas Plásticos (UNAP), o pintor Armando Scoott pretende desenvolver iniciativas com outros jovens criadores de arte no país.

Tempo

Multimédia