Obras de Lopito Feijóo apresentadas em Luanda


23 de Outubro, 2014

“Desejos de Aminata” e “Andarilho & Doutrinário - 50 Anos”, da autoria de Lopito Feijóo, são apresentados hoje às 18h00, no Instituto Camões - Centro Cultural Português, Luanda.

No primeiro daqueles livros, apresentado por António Panguila, o autor faz  uma incursão na poesia erótica, tendo como musa Aminata, companheira de vida e mãe dos filhos. 
O poeta desvenda recortes íntimos da sua paixão por Aminata, na qual concilia em perfeita harmonia as várias   dimensões em que se desdobra o amor. 
 Em “Andarilho & Doutrinário”, apresentado por Amélia Dalomba, o autor enumera tudo o que já fez na vida, engraxador de sapatos, estudante de direito,   polícia, político e judoca.    Lopito Feijóo nasceu em Malange e estudou Direito na Universidade Agostinho Neto. Foi deputado na Assembleia Nacional. É um dos fundadores da Brigada Jovem de Literatura de Luanda e membro da União dos Escritores Angolanos e da Academia Brasileira de Poesia “Casa Raul de Leoni”, da International Poetry dos Estados Unidos e da Maison Internationl de la Poesie de Brxulas. Actualmente é presidente  da Sociedade Angolana do Direito de Autor.
“Doutrina”, “Me Ditando”, “Rosa Cor-de-Rosa”, “Cartas de Amor”, “O Brilho do Bronze - Haikais”, “Marcas da Guerra” e “Lex & Cal Doutrina” são títulos de alguns dos livros que publicou.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA