Odeth Tavares apresenta espectáculos

Roque Silva
15 de Janeiro, 2016

Fotografia: Santros Pedro

O colectivo de teatro Odeth Tavares apresenta sábado, às 19h45, a peça “Os Casais” e domingo, à mesma hora, “João Biling”, na Liga Africana, em Luanda.

Os espectáculos destinam-se a angariar dinheiro e comprar os bilhetes de passagem para participar no IV Festival Nacional de Teatro de Araguari (FESTA), em Minas Gerais, Brasil, para o qual o grupo foi convidado a participar de 27 a 29 de Março.
A organização do FESTA formulou o convite ao Odeth Tavares em Novembro do ano transacto. Na carta do coordenador da actividade, Nassim Guerra, são explicados os motivos da escolha do Odeth Tavares. “A organização espera por um grupo que exiba a cultura do teatro angolano visando a promoção do intercâmbio entre grupos e países”, destacou.
A solicitação foi feita em virtude da visibilidade alcançada nos últimos anos pelo Odeth Tavares no teatro em Angola. O colectivo angolano, defendeu Nassim Guerra,   é um dos grupos com a apresentação regular de espectáculos em Angola.
O director artístico do Odeth Tavares, Francisco Júnior, disse que o colectivo realiza, nas próximas semanas, uma temporada especial, como forma de garantir a sua viagem.

“João Biling”

Na peça o colectivo Odeth Tavares criou uma personagem fictícia, que ludibria a família para ganhar  fama de bom educador. A história faz um enfoque especial sobre as mentiras, promessas e ousadias dos pais, capazes de tudo para proteger os filhos, mesmo quando estes praticam actos indecorosos. O espectáculo, do género comédia, tem a duração de 50 minutos e foi criado como uma chamada de atenção aos encarregados de educação, para a forma como educam os filhos e encorajar os adolescentes e jovens a terem melhores comportamentos cívicos e morais.

“Os Casais”

O espectáculo fala da impaciência que muitos homens têm com as suas parceiras. Na peça, o grupo faz uma abordagem prática, sem censura, das relações conjugais entre os jovens, na actualidade. O autor da peça, Francisco Júnior, disse que o espectáculo foi criado para mostrar a importância do diálogo nas relações conjugais e ajudar a evitar separações precoces, assim como contribuir para as pessoas reflectirem mais sobre as actuais tendências dos relacionamentos conjugais.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA